Carregando Postagens...

O que você quer, o que eu quero!

O espírito Emmanuel nos ensina que não é difícil saber a nossa situação espiritual, o que somos em nossa essência. Se quisermos saber, nos bastará refletir no que fazemos quando nada somos obrigados a fazer. Que pensamos nos momentos de descanso? Que fazemos no tempo sem obrigações impostas a nós? Qual a atividade em nossas férias? Quando estamos sozinhos ou livres das obrigações do mundo, podemos perceber com mais clareza o que de fato somos.

Não poderia ser uma atividade difícil ou misteriosa avaliar a nossa situação de espíritos imortais, pois, se fomos criados por Deus a fim de alcançarmos a perfeição, como seríamos incapazes de avaliar o que somos e para aonde estamos indo a fim de melhor cumprir nossa proposta evolutiva? O que é importante e depende de nós não poderia ser impossível ou muito difícil e isto não somente esta de acordo com a justiça de Deus, como também é compreensível por nossa própria razão. Não podemos alegar desconhecimento sobre nós mesmos a fim de justificar os erros, caprichos e o tempo mal aproveitado.

Se alguém de fizer a seguinte proposta, com qual ficarias mais feliz? Passar as férias em Paris, Londres ou em um local de seus sonhos ou ir para África ou para um asilo ajudar os que precisam de ti?

Se alguém que você não conhece se oferecer para ser seu amigo fiel ou se alguém lhe oferecer dez milhões de euros, qual oferta escolherá ? Qual preferes: um amigo ou muito dinheiro?

Qual preferes: um emprego em que possas ser útil com salário comum ou um emprego sem grande utilidade e enorme salário?

O que acredita ser melhor: um emprego com responsabilidade ou um emprego com estabilidade?

Qual o mais desejável: o aperto de mão sincero de alguém que nunca poderá retribuir o bem que você ofereceu ou o reconhecimento de alguém que muito poderá fazer por você?

Qual julgas ser mais importante: o aplauso e admiração do mundo onde brilharás em
glória e reconhecimento ou a aprovação de Deus que não podes ver?

Depois de refletirmos nas respostas a estas singelas perguntas, perceberemos o que somos, o que estamos fazendo e onde estaremos daqui a um tempo não muito distante. Aprendemos com nós mesmos e com os outros a arte de servir, compreendendo que o maior valor é aquele aprovado pela consciência, que o mais importante é a caridade, que a melhor conquista é o coração do próximo, que a melhor situação é a de quem dá sem nada esperar em troca. Que a nossa felicidade não é deste mundo, embora, conhece ser construída aqui mesmo. Que tudo passa, menos o amor de Deus.

João Senna


Comentários

Deixe um Comentário

Posts Recentes

30/Outubro/2017

É fácil ser enganado?

26/Outubro/2017

Sucesso não é aplauso

17/Outubro/2017

Penalidade, Justiça e...

05/Outubro/2017

Holanda / curiosidades


Onde estamos ? clique aqui para ver o mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Aguardamos seu contato!

Telefone

(71) 3288-1452

Email

accabem@hotmail.com

Localização

Rua Professor Theócrito Batista - s/n lt 39 - Caji, Lauro de Freitas - BA - 42700-000